Centro de Atendimento | Televendas (16) 3600-8860 | WhatsApp (16) 9 9729-0925 | FAQ
autonext
Buscar

Produtos encontrados: 24 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 24 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Amplificadores de áudio para som automotivo

Um bom conjunto de alto-falantes é essencial para reproduzir suas músicas preferidas com qualidade. Só que não é suficiente. Para ter um sistema de som automotivo que aproveite tudo que eles têm para oferecer, você precisa recorrer aos amplificadores de áudio.

O que são amplificadores de áudio?

Os aparelhos de som tradicionais instalados em veículos, que reproduzem áudio de CDs, DVDs, MP3, rádio FM ou seja qual for a mídia, mandam para os alto-falantes um sinal de áudio com performance limitada.

É aí que entram os amplificadores de áudio. Eles processam e amplificam o sinal, para que você consiga aproveitar toda a potência e qualidade dos Subwoofers, drivers e tweeters.

Temos dois tipos de amplificadores de áudio: os módulos de potência (ou módulos amplificadores) e os processadores de áudio. Entenda melhor a seguir.

Módulos de potência

O módulo de potência, ou amplificador automotivo, amplia o sinal que sai do player do veículo. A capacidade dos equipamentos de som só é aproveitada na sua totalidade caso a potência do módulo seja igual ou maior que a soma das potências dos alto-falantes instalados.

Também é importante haver uma compatibilidade entre módulo e amplificadores em outros atributos, como impedância, resposta de frequência e número de canais.

Confira os módulos de potência à venda na AutoNext.

Processadores de áudio

Os processadores de áudio são aparelhos que melhoram a qualidade do som reproduzido e, principalmente, a segurança dos equipamentos de som. Eles processam o sinal de áudio enviado para os amplificadores, diminuindo o risco de queima nos alto-falantes.

Além disso, os processadores oferecem opções de regulagem, o que permite otimizar a qualidade do áudio de fábrica dos players e personalizar o som ao seu gosto.

Confira os processadores de áudio à venda na AutoNext.