Centro de Atendimento | Televendas (16) 3600-8860 | WhatsApp (16) 9 9729-0925 | FAQ
autonext
Buscar

Produtos encontrados: 23 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 23 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Os melhores módulos de potência do mercado

O módulo de potência, também conhecido como módulo amplificador, é um aparelho que permite tirar o máximo dos alto-falantes que você tem instalados em seu carro. Sem ele, não adianta nada investir pesado em subwoofers, drivers e tweeters de grande potência. Siga a leitura e descubra o porquê dessa afirmação.

O que é um módulo de potência??

Módulo de potência é um equipamento que amplia o sinal proveniente do aparelho de som automotivo. Ou seja, o aparelho recebe a mídia (seja ela CD, pendrive, streaming, rádio FM ou o que for), o módulo amplia seu sinal e o alto-falante reproduz o áudio.

Para que serve um módulo amplificador de som automotivo?

O módulo amplificador serve para transformar o sinal que sai do aparelho de som, para que os alto-falantes do veículo possam reproduzi-lo com toda sua potência e em boa qualidade.

Sem um amplificador, um bom conjunto de alto-falantes terá sua performance limitada, pois o sinal que sai do aparelho de som não fornece toda a potência esperada.

Com um módulo de potência, por outro lado, o sistema de som automotivo entrega o que promete: um áudio com grande qualidade e nitidez, proporcional à capacidade dos alto-falantes instalados.

Como escolher um amplificador automotivo?

Você deve escolher o módulo amplificador ideal de acordo com as características dos alto-falantes instalados em seu veículo.

O principal atributo a ser observado é a potência RMS, medida em Watts. O amplificador deve ter uma potência igual ou maior que a soma das potências de todos os alto-falantes do carro.

Existe ainda a potência PMPO (Power Music Pic Output), que mede os picos de potência que o aparelho suporta. Mas a medida principal a ser levada em conta é a RMS.

Outra informação importante é a impedância (a capacidade de resposta de um circuito elétrico percorrido por uma corrente alternada), medida em Ohms. Havendo uma boa combinação nesse quesito entre aparelho de som e amplificador, há um melhor aproveitamento do conjunto.

Agora que você já conhece a importância do módulo amplificador para a qualidade do som reproduzido no seu carro, navegue pelos produtos da AutoNext e escolha o seu!