Centro de Atendimento | Televendas (16) 3600-8860 | WhatsApp (16) 9 9729-0925 | FAQ
autonext
Buscar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Drivers e cornetas para médios cristalinos

Para que um sistema de som automotivo toque suas músicas preferidas com um bom desempenho, ele precisa ter alto-falantes capazes de reproduzir com qualidade as mais diversas frequências sonoras. Os drivers e cornetas são itens fundamentais nessa equação.

Navegue pelas opções da AutoNext ou siga a leitura para saber mais sobre essa categoria de alto-falante.

O que é um driver?

Driver é um tipåo de alto-falante especializado na reprodução das frequências médias e agudas. É nessa faixa que está a voz humana por exemplo, então o driver garante que ela saia cristalina e boa de escutar.

Além disso, este alto-falante melhora a nitidez geral do áudio que está sendo produzido, por preencher o espaço entre as frequências mais altas (agudas) e as mais baixas (graves).

O que é corneta?

Corneta é um tipo de alto-falante que, assim como o driver, reproduz frequências médias, que resultam nos sons médios e agudos. A diferença entre os dois equipamentos é que a corneta traz maior potência, sendo um componente mais indicado para sistemas de som externo e trios elétricos.

Como escolher um driver e corneta?

Na hora de escolher o melhor driver ou corneta para compor seu sistema de som automotivo, preste atenção em alguns detalhes:

  • Material: um driver de titânio, por exemplo, atende a uma faixa de frequência mais ampla.
  • Potência: quanto maior a potência (medida em watts), maior a carga que o alto-falante pode receber do módulo amplificador ou do aparelho de som automotivo.
  • Sensibilidade: valor medido em decibéis, diz respeito ao volume que o alto-falante é capaz de reproduzir.
  • Frequência: medida em Hertz e quiloHertz, quanto maior a janela de frequência, mais versátil o alto-falante é.

Monte um sistema de som automotivo completo

Os drivers e cornetas não são suficientes para garantir a reprodução de suas músicas com a máxima qualidade. É preciso equilibrar o sistema de som com outros tipos de alto-falantes:

O segredo, portanto, é o equilíbrio. Com os alto-falantes da AutoNext, você consegue o melhor som para o seu carro: potente e bom de ouvir.