Centro de Atendimento | Televendas (16) 3600-8860 | WhatsApp (16) 9 9729-0925 | FAQ
autonext
Buscar

Produtos encontrados: 18 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 18 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Woofer e subwoofer automotivo

Sabe aquele grave potente, que faz tudo tremer e deixa qualquer música mais animada? Eles existem graças aos woofers e subwoofers, que garantem batidas poderosas com um som cristalino e de qualidade.

O que são woofers?

Woofers são alto-falantes capazes de reproduzir frequências baixas, que resultam nos sons graves e médios graves. Eles têm um tamanho maior — podem chegar a 18 polegadas — que drivers e tweeters, que reproduzem médios e agudos, respectivamente.

Para reproduzir os graves, o cone vibra a uma velocidade menor, mas demanda uma área maior para se movimentar. A faixa de frequência em que os woofers atuam, portanto, depende de seu diâmetro — ela pode ficar entre 50Hz e 4.500Hz.

O que é subwoofer?

Subwoofer é um tipo de alto-falante que reproduz frequências ainda mais baixas que as do woofer, entre 20Hz e 200Hz, que resultam nos sons mais graves.

Assim como um woofer, na comparação com alto-falantes cuja especialidade são os sons médios e agudos, os subwoofers são maiores, pois os graves demandam mais espaço para o aparelho vibrar.

Qual a diferença entre alto-falante woofer e subwoofer?

Enquanto os woofers operam na faixa entre 50Hz e 4.500Hz, os subwoofers reproduzem frequências entre 20Hz e 200Hz.

Se, por um lado, os woofers são mais versáteis, por outro os subwoofers reproduzem as frequências mais baixas e por isso conseguem tocar com qualidade os sons mais graves.

Qual o melhor woofer/subwoofer?

Na hora de escolher um alto-falante do tipo woofer ou subwoofer para compor seu sistema de som automotivo, preste atenção nas seguintes características:

  • Potência RMS: medida em watts (W), quanto maior o número da potência, maior a carga que o subwoofer pode receber do módulo amplificador ou do aparelho de som automotivo.
  • Sensibilidade: é um valor medido em decibéis, e diz respeito ao volume. Quanto mais alta a sensibilidade do subwoofer, maior a intensidade e poder sonoro do alto-falante.
  • Frequência: é medida em Hertz. Como mostramos antes, os woofers operam na faixa entre 50Hz e 4.500Hz, enquanto os subwoofers reproduzem uma frequência entre 20Hz e 200Hz.

Monte um sistema de som automotivo completo

Para ter um bom sistema de som automotivo, apenas woofers e subwoofers não bastam. Equipe seu carro com:

Navegue pelas opções da AutoNext e eleve o som do seu carro a outro patamar!