Centro de Atendimento | Televendas (16) 3600-8860 | WhatsApp (16) 9 9729-0925 | FAQ
autonext
Buscar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Encontre os melhores processadores de áudio automotivo

Um bom processador de áudio, se bem utilizado, é capaz de elevar ainda mais a experiência de ouvir suas músicas preferidas nos alto-falantes de seu carro.

O aparelho traz atributos como segurança, personalização e qualidade ao sistema de som automotivo. Quer saber como? Siga a leitura!

O que é processador de áudio automotivo?

Processador de áudio é um equipamento ligado ao aparelho de som do veículo (player), que modifica o sinal enviado ao módulo amplificador — que, por sua vez, amplia o sinal que vai para os alto-falantes do automóvel.

O acessório é opcional, ou seja, você consegue utilizar o som do seu carro sem ele. Para quem quer aproveitar ao máximo a capacidade e durabilidade de seus equipamentos, porém, o processador de áudio é um item importante.

Para que serve um processador de som automotivo?

O processador de áudio serve para dar maior maior segurança, durabilidade, qualidade, eficiência e personalização ao sistema de som automotivo.

Isso é possível graças a algumas funções, entre as quais as principais são:

  • Crossover: função que filtra as frequências de cada alto-falante, aproveitando apenas aquelas que ele reproduz melhor (agudas, médias e/ou graves).
  • Ganho: ajuste que muda a intensidade do sinal que está sendo enviado para cada uma das vias do processador, permitindo aumento ou limitação no volume de um alto-falante.
  • Equalizador: regula a intensidade de faixas de frequência específicas.
  • Ajuste de fase: ajuda a resolver problemas de cancelamento de frequências.

Qual o melhor processador de áudio para meu automóvel?

Para escolher um processador de áudio, procure por marcas renomadas, como a tradicional Pioneer, referência no segmento de som automotivo.

Fique atento aos atributos do produto e veja se eles são compatíveis com os números de seu módulo amplificador e alto-falante.

Tome um cuidado especial em relação à potência, desconsiderando a "potência máxima", medida com a abertura total do sinal, o que geralmente leva a um nível de distorção elevado. Em vez disso, considere a potência nominal.

Navegue pelos produtos da AutoNext e eleve a experiência sonora de seu veículo!