Centro de Atendimento | Televendas (16) 3600-8860 | WhatsApp (16) 9 9729-0925 | FAQ
autonext
Buscar

Produtos encontrados: 200 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 200 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Reguladores de voltagem do alternador

O regulador de voltagem é uma peça de muita importância para qualquer veículo. Se esse componente apresentar defeitos, a bateria do carro pode acabar recebendo cargas excessivas de energia, comprometendo seu funcionamento e encurtando sua vida útil.

Na AutoNext, você encontra reguladores de voltagem compatíveis com diversos modelos de veículos, para fazer a substituição e evitar danos na bateria.

Para que serve o regulador de voltagem?

Também chamado de regulador de tensão ou regulador do alternador, essa peça controla a voltagem que sai do alternador, garantindo que o circuito elétrico do carro seja sempre alimentado com uma voltagem segura.

Dessa forma, o regulador de voltagem evita sobrecargas e, consequentemente, previne a ocorrência de falhas elétricas no veículo.

Como saber se o regulador de voltagem está ruim?

Quando há problemas na bateria, alternador ou sistema elétrico do veículo, é importante fazer o diagnóstico correto do defeito para evitar manutenções desnecessárias e impedir que o dano se intensifique.

O mau funcionamento do regulador de voltagem pode ser a origem desses problemas. Fique atento a possíveis sinais, como qualquer defeito elétrico ou quando a luz de bateria fica acesa.

Para confirmar se existe algum problema com a carga da bateria, o melhor é utilizar um multímetro. Se você não possui esse equipamento ou não sabe como utilizá-lo, leve o veículo a uma auto elétrica para avaliação.

Como instalar o regulador de voltagem?

O regulador de voltagem fica junto ao alternador do veículo, e é retirado e colocado com o auxílio de uma chave philips, sem muita dificuldade.

Se você não é um profissional que trabalha com manutenções elétricas e tem pouco conhecimento na área, porém, não recomendamos fazer a troca por conta própria.

Nesse caso, evite acidentes e leve seu veículo para uma oficina, deixando o trabalho a cargo de profissionais experientes.