Centro de Atendimento | Televendas (16) 3600-8860 | WhatsApp (16) 9 9729-0925 | FAQ
autonext
Buscar

Produtos encontrados: 180 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 180 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Lanterna traseira automotiva

No trânsito, tão importante quanto ver é ser visto. É por isso que, além dos faróis, as lanternas traseiras são essenciais para a nossa segurança.

Quem trafega atrás do veículo à noite ou em situações de baixa visibilidade o enxerga com muito mais facilidade graças à lanterna traseira, que tem outras utilidades importantes.

Conjunto da lanterna traseira

A lanterna traseira é composta por mais de uma lâmpada e cumpre várias funções. A seguir, explicamos melhor.

Luz de presença

É a principal função, sobre a qual falamos antes: serve para que os outros condutores enxerguem o veículo à noite. Tem cor vermelha e liga automaticamente quando o motorista acende os faróis do carro.

Luz de freio

A luz de freio é outra luz vermelha, ligeiramente mais intensa (para diferenciar) da luz de presença. Ela é acionada quando o motorista pisa no freio (mesmo que os faróis não estejam ligados), o que prepara os motoristas que vêm atrás para a redução de velocidade ou possível parada.

Não confunda esta luz de freio com as break lights, outras luzes vermelhas que indicam uma ação de brecagem, mas que ficam posicionadas em outro lugar (acima do vidro traseiro, geralmente) e não na lanterna traseira.

Luz de ré

Além do freio, é importante que os motoristas saibam antecipadamente quando os demais veículos estão prestes a fazer uma manobra para trás. Nesses casos, é acionada uma luz branca na lanterna traseira quando a marcha à ré é engatada.

Luz de seta

Também conhecida como pisca ou luz de direcionamento, ela tem cor alaranjada e acende alternadamente (piscando), por ordem do motorista, para sinalizar uma conversão para o lado ou mudança de pista.

Quando o veículo precisa parar no meio da via, deve ser acionado o pisca-alerta, que aciona as luzes de seta dos dois lados ao mesmo tempo.

Lâmpadas automotivas

A fonte da luminosidade emitida pelos faróis, faroletes e lanternas são as lâmpadas. Existem vários tipos de lâmpadas, com diferentes funções e características.

Confira as lâmpadas à venda na AutoNext.