Política de Trocas, Devoluções e Garantias

Existem 4 ocasiões em que pode ser feita a troca ou devolução.

  1. Arrependimento ou Troca/Substituição de produto

  2. Produto avariado

  3. Produto em desacordo

  4. Defeito de fabricação (garantia)

1. ARREPENDIMENTO OU TROCA/SUBSTITUIÇÃO DE PRODUTO

ARREPENDIMENTO

Conforme dispõe o Código de defesa do consumidor é de 7 (sete) dias corridos o prazo para arrependimento de compras realizadas fora do estabelecimento comercial, tal prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor, relatado pelo transportador. Caso o prazo tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Não serão aceitas comunicações de arrependimento após o prazo legal.
Antes de efetuar o envio do produto para a Autonext o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento, através do e-mail contato@autonext.com.br ou do WhatsApp (16) 99729-0925, a fim de receber o código de postagem do produto e demais orientações.
Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Autonext se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Avaliação de conformidade:

Após o recebimento da devolução no centro de distribuição Autonext, o(s) produto(s) passa(m) pela análise das condições. Esta avaliação possui prazo de até 24 horas úteis após a confirmação do recebimento. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso ou mesmo haver indícios de tentativa frustrada de uso.

Estorno do valor:

  • Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da operadora de cartão.

  • Boleto bancário: o reembolso é feito via depósito bancário (TED) ou pix na conta do titular da compra. A conta bancária ou chave do Pix em que será feita a restituição será solicitada ao cliente.

  • Pix: o estorno é realizado na mesma conta em que o pagamento foi realizado.
    ATENÇÃO: a Autonext se preocupa em providenciar a restituição o mais rápido possível. No entanto é necessário informar que o prazo para processamento do reembolso via PIX ou boleto pode chegar até 48 horas úteis contadas após a avaliação de conformidade do produto.

TROCA/ SUBSTITUIÇÃO DE PRODUTO

A Autonext sempre buscando a excelência no atendimento propicia que você efetue troca do produto novo e sem defeito no prazo de 7 dias corridos, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso;

  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

  • Entrar em contato no e-mail: contato@autonext.com.br ou do WhatsApp (16) 99729-0925. A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, por meio do Código de Autorização de Postagem informado pela Autonext, atentar para o prazo do código informado.

Substituição da Mercadoria:

  • O consumidor poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual;

  • Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A Autonext se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante;

  • Apesar de não ser obrigação do lojista, a Autonext se responsabiliza pelo frete de retorno da mercadoria para o seu centro de distribuição. Já frete para envio da nova mercadoria deverá ser pago pelo cliente.

  • Para efetuar a troca, o cliente receberá um código de vale-compras que ao ser aplicado no site concederá o crédito de mesmo valor do(s) produto(s) comprado(s) originalmente. Desta forma o cliente poderá efetuar a compra do produto que deseja substituir. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

  • Valores de frete e outros encargos pagos no pedido original não são somados ao crédito concedido para realização da troca.

2. PRODUTO AVARIADO

Fazemos o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos para que o cliente recuse a entrega e comunique o transportador do motivo da recusa. Feito isso, o consumidor deve entrar em contato com a Autonext, para que a loja acione a transportadora responsável e providencie um novo envio.

Mesmo que o cliente tenha aceitado a encomenda do entregador, a mercadoria deverá ser verificada em sua totalidade logo após o recebimento. Pede-se atenção especial para peças que contenham vidro em sua composição, como faróis. Caso o consumidor perceba que o produto esteja com alguma parte danificada ou seja incompatível, deverá contatar a loja através do e-mail contato@autonext.com.br ou WhatsApp (16) 99729-0925 imediatamente.

A Autonext poderá solicitar a devolução do produto ou orientar o descarte. O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos que forem devolvidos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.
Importante: Nos casos em que se solicita o retorno, a Autonext só enviará um novo produto, quando o com defeito for devolvido. Após a aprovação, o prazo de envio do novo produto é de 24h.

3. PRODUTO EM DESACORDO

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido seguidas às orientações abaixo:

Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, entre em contato e-mail contato@autonext.com.br ou do WhatsApp (16) 99729-0925 imediatamente após o recebimento.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a Autonext fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Como devolver o produto em desacordo:

  • Entrar em contato no e-mail: contato@autonext.com.br ou do WhatsApp (16) 99729-0925. A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, por meio do Código de Autorização de Postagem informado pela Autonext, atentar para o prazo do código informado.

  • Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos.

  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em desacordo.

4. DEFEITO DE FABRICAÇÃO (GARANTIA)

Os produtos comercializados pela Autonext possuem garantia por defeito de fabricação por prazo determinado pelo fabricante, isso garante ainda mais confiabilidade no produto adquirido.
Os prazos de garantia estão informados no anúncio de cada produto, caso o item objeto de sua compra não possua a informação, serão considerados os prazos de garantia previstos no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito dentro do prazo de garantia do fabricante ou legal, solicite a troca diretamente com o SAC do fabricante ou uma de suas assistências técnicas credenciadas indicadas no manual que acompanha o produto. Este processo costuma ser mais simples e rápido, pois o produto não precisará ser enviado à Autonext para então ser encaminhado à fábrica para avaliação.

Clique aqui para ter acesso aos endereços de SAC dos fornecedores da Autonext, assim como as regras de garantia de cada uma delas, seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Caso o fabricante de um produto comercializado pela Autonext não possua um canal específico para atendimento ao consumidor, ou mesmo que o canal exista, mas o consumidor opte por tratar direto com o lojista, a Autonext se dispõe em fazer o intermédio entre a fábrica e o consumidor final. O contato para solicitação de troca de produto com defeito de fabricação é através do e-mail contato@autonext.com.br ou do WhatsApp (16) 99729-0925.

COMO SOLICITAR GARANTIA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

  • Verificar se o produto encontra-se dentro do prazo de garantia legal ou estabelecido no anúncio do produto;

  • Entrar em contato com o SAC do fabricante ou no e-mail: contato@autonext.com.br ou através do WhatsApp (16) 99729-0925;

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, por meio do Código de Autorização de Postagem informado pela Autonext, atentar para o prazo do código informado;

  • Devolver o produto na embalagem original e com certificado preenchido se houver;

  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto;

  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca. O prazo médio de conclusão depende do fabricante (clique aqui para saber o prazo de cada uma das fábricas).

Análise Favorável à troca (Procedente):

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto;

  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

  • Ou receber a restituição integral do valor da compra;

  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca (Improcedente):

  • O produto será devolvido sem direito de substituição ou restituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

  • Indícios de uso inadequado do produto;

  • Indícios de dano acidental;

  • Desgaste natural em decorrência do uso;

Atendimento

Horário de atendimento:
seg à sex das 9h às 12h e das 13:30 às 17h
Exceto feriados.