Política de Entrega de Produtos

Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por TSD Logística e Distribuidora LTDA, com endereço na Rua José Franciosi, 509, bairro Santin, Serafina Corrêa/RS, inscrita no CNPJ/MF sob o n. 90.136.409/0001-22.

2. Contato da Central de Atendimento AutoNext

Caso o consumidor necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a AutoNext disponibiliza o CAA para receber todas as comunicações que o consumidor desejar fazer. O CAA opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Pelo telefone (16) 3600-8860, segunda a sexta das 08h00 às 18h00;
(b) Pelo endereço de e-mail: contato@autonext.com.br;
(c) Por correspondência endereçada à AutoNext, Rua Antônio Moisés Saadi, 730, bairro Lagoinha, CEP: 14095-230, Ribeirão Preto/SP, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

3. Locais atendidos

A AutoNext opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, com serviços de entrega em todo o território nacional. No entanto, a AutoNext não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em outros países.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a AutoNext informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre a(s) central(is) de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos na modalidade cartão de crédito.

5. Valor do frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre o(s) centro(s) de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a AutoNext poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

6. Condições da Entrega

A AutoNext entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores contratados pela AutoNext não são autorizados a desembalar, ou usufruir de parte ou todo e qualquer produto do pedido realizado pelo cliente. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a AutoNext isenta de qualquer obrigação que venha a se originar de tarefas adicionais que não sejam essenciais do serviço de entrega realizadas por ela.

7. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CAA (Central de Atendimento AutoNext), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

8. Tentativas de entrega

A AutoNext entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível à AutoNext realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a AutoNext fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Alterações do pedido

A AutoNext não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

10. Atrasos

Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a AutoNext fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

11. Retenções

Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a AutoNext informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante a solução por parte do Cliente.

12. Alertas

A AutoNext poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Atendimento

Horário de atendimento:
seg à sex das 9h às 12h e das 13:30 às 17h
Exceto feriados.