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PERGUNTAS FREQUENTES

PEDIDO


POSSO ADICIONAR OUTRO PRODUTO À COMPRA QUE EU FIZ? 
Não é possível. Após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Mas, para adquirir outro produto, é só você iniciar uma nova compra.

MEU PEDIDO FICOU PENDENTE. O QUE PODE TER ACONTECIDO?
Nas compras com cartões, estes problemas poderão ser: incoerência (dados insuficientes ou inconsistentes para que seu pedido seja enviado à operadora do cartão); problemas com o cartão de crédito, como falta de limite de crédito disponível; cartão bloqueado para compras online; não teve resposta de confirmação de dados.
Todo pedido que apresentar problemas poderá ser cancelado caso não sejam resolvidos em até 24h. Se o erro for sanado posteriormente, o cliente deverá fazer um novo pedido.
POSSO EFETUAR UMA COMPRA NO SITE COM CNPJ? 
Sim, porém a nota fiscal terá Código Fiscal de Operação para consumo final.

COMO FAÇO PARA CONFIRMAR A DISPONIBILIDADE DE UM PRODUTO NO ESTOQUE? 
No site, se houver carrinho de compras e preço visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

EXISTE UM VALOR MÍNIMO DE PEDIDO? 
Não. Aceitamos pedidos de qualquer valor.

POSSO ALTERAR O ENDEREÇO DA ENTREGA? 
Sim, mas somente antes de finalizar a compra no site. Depois de finalizada, a compra não poderá mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento AutoNext, através do e-mail contato@autonext.com.br ou pelos telefones (16) 3600-8860 / (16) 9 9729-0925.

COMO SOLICITO A SEGUNDA VIA DO DANFE (DOCUMENTO AUXILIAR DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA)? 
Basta entrar em contato com a Central de Atendimento AutoNext, pelo e-mail contato@autonext.com.br ou pelos telefones (16) 3600-8860 / (16) 9 9729-0925.

COMO SOLICITO A SEGUNDA VIA DA NOTA FISCAL? 
Basta entrar em contato com a Central de Atendimento AutoNext, pelo e-mail contato@autonext.com.br ou pelos telefones (16) 3600-8860 / (16) 9 9729-0925.

EM QUE SITUAÇÕES MEU PEDIDO PODE SER CANCELADO? 
Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte a Central de Atendimento AutoNext pelo e-mail contato@autonext.com.br ou pelos telefones (16) 3600-8860 / (16) 9 9729-0925.

NÃO RECEBI MEU PEDIDO, E AGORA O QUE EU FAÇO?
1. Se você não recebeu o seu pedido, a primeira coisa que você deve fazer é verificar se de fato a data de entrega prevista para o seu pedido já expirou na Área do Cliente do site da AutoNext.

2. Se a data tiver sido excedida, verifique se o endereço de entrega informado no fechamento do pedido está correto e confirme se os dados de entrega estão corretos, acessando a opção Meus Pedidos. Verifique também, nesta mesma área, se o pagamento do seu pedido já foi aprovado.

3. Lembre-se: é indispensável a presença de um responsável no local da entrega. Nossos entregadores realizam 3 tentativas de entrega. Caso a data esteja expirada, e o pagamento e endereço estejam corretos, contate imediatamente a AutoNext através da Central de Atendimento AutoNext (e-mail: contato@autonext.com.br ou telefone: (16) 3600-8860 / (16) 9 9729-0925).

 

PAGAMENTO


QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS DISPONÍVEIS? 
No momento, nosso site aceita todos os meios de pagamento oferecidos pela Rede: boleto bancário e cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express®).

E SE O MEU PAGAMENTO NÃO FOR APROVADO? 
Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra no site será cancelada.   

QUAL É O PRAZO DE APROVAÇÃO DA COMPRA?
O prazo é de até 48 horas.

POSSO ALTERAR O CARTÃO DEPOIS DA FINALIZAÇÃO DA COMPRA? 
Não será possível este procedimento.

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PARCELAMENTO? 
As compras feitas no cartão de crédito possuem diferentes opções de parcelamento, dependendo do valor final do pedido. Simule um carrinho de compras para verificar as opções para os seus produtos desejados.

POSSO UTILIZAR MEU CARTÃO EMITIDO NO EXTERIOR? 
Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.

QUAIS SÃO OS PRAZOS PARA ESTORNO? 
A AutoNext pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.


ENTREGA


COMO POSSO ACOMPANHAR A ENTREGA DO MEU PEDIDO?
Você poderá acompanhar a entrega do seu pedido acessando nossa loja virtual e seguindo as instruções:
1 – Faça o seu login no site, informando seu e-mail e senha cadastrado;
2 - Acesse a opção Meus Pedidos;
3 - Você poderá localizar os seus pedidos consultando: número do pedido, status da sua compra, código de rastreamento.
Nesta tela você terá acesso a todas as informações do seu pedido.

O RECEBIMENTO DA MERCADORIA PODE SER REALIZADO POR TERCEIROS?
Sim, o recebimento da mercadoria pode ser realizado por outros que não sejam o titular da conta, como porteiros de condomínios e familiares, desde que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria. Caso o endereço seja em prédio ou condomínio, pedimos, por favor, que deixe a portaria avisada sobre o seu pedido de compra.

QUAL É O PRAZO DE ENTREGA?
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local de entrega, o centro de distribuição que será despachado, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido. Procuramos sempre otimizar a entrega, para que você receba a mercadoria no menor tempo possível. Você pode efetuar a simulação do cálculo do frete, basta seguir as instruções:
1 - Na página do produto, abaixo do preço tem o campo “calcular frete”. Neste campo insira o CEP que será do local de entrega. O prazo de entrega será exibido nesta tela;
2 - Ao clicar no botão comprar, será direcionado para tela Meu Carrinho e será exibido o valor a ser pago do frete;
Atualmente nosso serviço de entrega abrange somente o território nacional, ou seja, não entregamos no Exterior. As entregas ocorrem em dias úteis, em horário comercial das 8h às 18h e poderão ser realizadas pelos Correios ou Transportadoras;

QUAL O VALOR DO FRETE?
O valor do frete é calculado de acordo com sua região de entrega, dimensões dos produtos e peso. Você pode simular o frete verificando o valor e o prazo previsto de entrega, basta seguir os mesmos passos necessários para verificar o prazo de entrega.

SE NÃO TIVER NINGUÉM NO LOCAL DE ENTREGA, QUAL É O PROCEDIMENTO?
É indispensável a presença de um responsável para o recebimento no local de entrega. A transportadora efetuará três tentativas de entrega e, no caso de serem todas mal sucedidas, o pedido retornará para a AutoNext. Para nova entrega, haverá cobrança de novo valor de frete. Se o cliente desistir da compra, estornamos integralmente os valores.

O QUE VERIFICAR NO ATO DA ENTREGA?
Quando receber o pedido, verifique se o produto está nas condições descritas no fechamento do seu pedido e estando em perfeitas condições assine o comprovante do recebimento da entrega. Orientamos que você recuse a entrega e nos comunique pela Central de Atendimento AutoNext (e-mail: contato@autonext.com.br ou telefone: (16) 3600-8860 / (16) 9 9729-0925) sempre que constatar as seguintes situações: embalagem aberta ou avariada; produto avariado; produto em desacordo com o pedido; falta de acessórios.

NÃO RECEBI TODOS OS ITENS DA MINHA COMPRA. O QUE FAÇO? 
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento AutoNext pelo e-mail contato@autonext.com.br ou pelos telefones (16) 3600-8860 / (16) 9 9729-0925.

EU CONSIGO MANDAR UMA PARTE DA COMPRA PARA UM ENDEREÇO E OUTRA PARTE PARA OUTRO? 
Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Mas você pode realizar duas Compras diferentes em momentos diferentes, se desejar receber mercadorias em locais distintos.


PRODUTO


OS PRODUTOS DA AUTONEXT TÊM GARANTIA?
Os produtos possuem garantias variadas de acordo com o fabricante. Quando não estiver especificado na descrição, os defeitos de fabricação têm 30 dias de garantia a partir da data da compra.

É POSSÍVEL SUGERIR PRODUTOS QUE NÃO ESTEJAM À VENDA NO SITE? 
Sim! Todas as sugestões são bem-vindas, você pode nos enviar no nosso e-mail da Central de Atendimento AutoNext: contato@autonext.com.br. Faremos o máximo para atender a sua sugestão. No caso de um item que já temos cadastrado, mas não temos disponibilidade no momento, você pode clicar no botão “Avise-me” que a AutoNext te enviará um e-mail para avisar quando o produto voltar para o estoque.

É POSSÍVEL ENCOMENDAR UM PRODUTO QUE NÃO ESTEJA À VENDA? 
Sim. Temos uma série de marcas fornecedoras e nem sempre é possível ter todos os produtos destas marcas. Porém se você deseja encomendar algum produto delas que não está no nosso catálogo, podemos fazer esta intermediação. Basta nos contatar através do e-mail da Central de Atendimento AutoNext: contato@autonext.com.br.

A AUTONEXT PRATICA OFERTAS OU PROMOÇÕES? 
Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.


TROCAS, DEVOLUÇÕES E GARANTIAS


COMO TROCAR UM PRODUTO DA AUTONEXT?
Para trocar um produto adquirido no Site, entre em contato com a Central de Atendimento AutoNext, pelo e-mail contato@autonext.com.br ou pelos telefones (16) 3600-8860 / (16) 9 9729-0925.

E SE O PRODUTO QUE EU TIVER QUE TROCAR NÃO TIVER MAIS NO ESTOQUE? 
Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

COMO DEVOLVER UM PRODUTO COM DEFEITO? 
Para fazer a devolução de um produto, basta entrar em contato com a Central de Atendimento AutoNext para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato e-mail contato@autonext.com.br ou pelos telefones (16) 3600-8860 / (16) 9 9729-0925. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias

QUAIS AS NORMAS PARA DEVOLUÇÃO POR CORREIOS?
Inicialmente, você deve entrar em contato com Central de Atendimento AutoNext pelo e-mail contato@autonext.com.br ou pelos outros meios de contato disponíveis, e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, a AutoNext fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá nos enviar o produto, de qualquer Agência de Correios, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

COMO FUNCIONA O RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS? 
O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.
 

(16) 3600-8860
contato@autonext.com.br